Prefeitura corta mais de 200 vagas do Instituto Mirim em Campo Grande; veja selecionados
30/01/2026
(Foto: Reprodução) Fachada da sede do Instituto Mirim de Campo Grande (MS)
Divulgação
A Prefeitura de Campo Grande reduziu o número de vagas contratadas pelas pastas do governo municipal para adolescentes por meio do Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG). A mudança foi publicada no Diário Oficial (Diogrande) de quinta-feira (29).
Conforme o documento, o limite de vagas contratadas pelas secretarias, órgãos e autarquias municipais passou de 420 para 200 adolescentes. A redução, segundo o texto oficial, foi feita para adequar a contratação à demanda atual dos órgãos da Administração Pública Municipal, conforme a justificativa e o Plano de Trabalho atualizados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Em nota, a prefeitura afirmou que, em 2025, houve uma redução de 550 para 420 adolescentes e, devido ao Decreto n. 16.203, que impôs medidas de contenção orçamentária, a prefeitura não solicitou mais encaminhamentos desde março desse ano, mantendo apenas 30 adolescentes em atividades.
Afirmou ainda, que em janeiro deste ano, a prefeitura expressou interesse em prorrogar o Termo de Colaboração por mais 12 meses, solicitando a redução do número de adolescentes para até 200, devido à contenção de despesas e à informatização dos processos, que diminuiu a necessidade de mão de obra administrativa e operacional.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O documento publicado nesta quinta-feira também define que a prefeitura vai repassar R$ 2.013,39 por mês para cada adolescente ativo. O valor será usado para o pagamento da remuneração, dos encargos legais e de outras despesas do Instituto.
Até o momento, não foram divulgados os critérios usados para definir a redução, nem se as vagas poderão ser ampliadas novamente no futuro.
O Instituto Mirim atende adolescentes e jovens em vulnerabilidade social e econômica, oferecendo oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
Ingresso para 2026
O resultado dos beneficiados para 2026 foi divulgado nesta quinta-feira (29), conforme o cronograma pré-estabelecido.
O acesso pode ser feito no site do instituto, utilizando os dados pessoais do adolescente. O período de matrícula será informado no ato da consulta do resultado.
Veja vídeo de Mato Grosso do Sul: