Polícia prende outros dois envolvidos em tentativa de furto a joalheria em shopping de MS
21/10/2025
(Foto: Reprodução) Aparelho celular, joias e aparelho que clona sinal foram apreendidos com suspeitos de tentar furtar joalheria
Eduardo Almeida/ TV Morena
Dois homens suspeitos de participar da tentativa de furto a uma joalheria em um shopping de Campo Grande (MS) foram presos na madrugada desta terça-feira (21). Eles tentaram enganar a polícia com nomes falsos e fugir, mas acabaram capturados em um bar no Jardim Morumbi.
Com essas prisões, a Polícia Civil amplia as investigações sobre a tentativa de furto registrada no domingo (19), dentro de uma joalheria no shopping. O primeiro suspeito, de 20 anos, já havia sido preso no mesmo dia. O grupo veio de Goiás para cometer o crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), Reginaldo Salomão, o criminoso recebia orientação por chamada de vídeo para desativar o sistema de segurança da loja. O plano falhou quando o alarme disparou. Ao perceber a chegada da Polícia Militar, um dos suspeitos tentou se esconder, mas foi preso.
Imagens de câmeras de segurança mostraram os suspeitos em um carro prata. A polícia fez buscas em várias quadras da região, incluindo hotéis e locais de aluguel. Os dois suspeitos presos, de 23 e 26 anos, foram localizados em um bar perto da rodoviária nesta terça-feira.
Segundo a investigação, o suspeito de 23 anos era responsável por operar o equipamento usado para abrir e fechar a porta do shopping, além de fazer locações com dados falsos e pagamentos em estabelecimentos.
O homem de 26 anos atuava como motorista e dava apoio logístico, usando um Voyage prata para transportar o grupo.
Já o de 20 anos seria o executor dentro da joalheria. Ele tem passagens por dois roubos à mão armada e cumpria pena de sete anos em regime aberto, em Goiás. Segundo a polícia, o suspeito usou documentos falsos para entrar em Mato Grosso do Sul.
A polícia apreendeu com eles, equipamentos usados para captar e reproduzir sinais eletrônicos, capazes de abrir fechaduras eletromagnéticas. Também foram recolhidos acessórios que não pertencem à joalheria e um celular, que o suspeito tentou destruir antes da prisão.
O delegado informou que o grupo é investigado por furtos e tentativas semelhantes em outros estados — quatro casos no Rio de Janeiro, dois em Sergipe e outros em Mato Grosso do Sul. Eles também respondem por lesão corporal em Sergipe.
Ainda segundo a polícia, antes dos crimes, os suspeitos vinham a Mato Grosso do Sul se passando por especialistas em joias. Eles visitavam as lojas, faziam perguntas sobre os produtos, avaliavam o ambiente e verificavam detalhes da segurança, como a presença de câmeras.
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) segue com as investigações para identificar outros integrantes da quadrilha. Segundo o delegado Salomão, há indícios de que mais pessoas participaram do crime.
Polícia investiga tentativa de furto em joalheria de shopping em Campo Grande.
Eduardo Almeida/ TV Morena
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: