Menino de 13 anos segue internado após acidente de van que matou 12 pessoas da mesma família
23/01/2026
(Foto: Reprodução) Bolívia presta últimas homenagens a 12 pessoas da mesma família que morreram em acidente
Um adolescente de 13 anos, sobrevivente do acidente de van que matou 12 pessoas da mesma família, é a única vítima do acidente que segue hospitalizada. O menino foi transferido nesta quinta-feira (22) de um hospital de Corumbá para a Santa Casa de Campo Grande com traumatismo craniano.
O acidente ocorreu há 11 dias aconteceu próximo a Porto Quijarro, cidade da Bolívia vizinha a Corumbá. Após o acidente, cinco vítimas foram levadas para a Santa Casa da cidade sul-mato-grossense. Uma delas chegou ao hospital já sem vida. As outras três ficaram internadas até quarta-feira (21), quando receberam alta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Uma das crianças, de 11 anos, precisou passar por cirurgia na perna e segue em recuperação fora do hospital.
Sobre o acidente
O acidente aconteceu na manhã no dia 12 de janeiro após 16 pessoas da mesma família sair de uma festa em uma van. O veículo bateu contra uma árvore em uma rodovia boliviana, no trecho que liga Puerto Quijarro a Porto Suárez, a cerca de 18 quilômetros de Corumbá (MS).
A van era conduzida por um adolescente de 14 anos, integrante da família, que também morreu no impacto.
Segundo a Agência de Trânsito de Santa Cruz de La Sierra, as principais causas do acidente foram o excesso de velocidade, a falta de atenção e a inexperiência do condutor.
O veículo estava improvisado e superlotado. Além disso, não tinha bancos, o que fez com que os passageiros viajassem sentados no chão.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente dirigia van que bateu em árvore e matou 12 da mesma família na fronteira da Bolívia com Brasil
‘Não devia estar na estrada’: família vive luto após perder 12 parentes em van dirigida por menino de 14 anos
Tragédia na Bolívia: 12 pessoas da mesma família são veladas e enterradas após acidente de van
Velório e sepultamento
Dez vítimas foram enterradas juntas em um cemitério rural no distrito de Paradeiro, Bolívia, na terça-feira (13). As outras duas foram sepultadas em Porto Suárez na quarta-feira (14), com a presença de centenas de moradores.
Na Bolívia, moradores prestaram as últimas homenagens às vítimas do acidente
Divulgação
Responsabilização acidente
As investigações tentam identificar quem autorizou o adolescente a dirigir. As autoridades verificam se os adultos presentes pediram que ele dirigisse por não estarem em condições, como por consumo de álcool ou cansaço após a festa.
O comandante da Polícia de Puerto Suárez, Julio Baldivieso, informou que os pais ainda serão ouvidos formalmente para esclarecer como o adolescente foi levado ao volante.
O caso continua em investigação. A legislação boliviana prevê punições para quem permite que menores dirijam, mas ainda não há detalhes sobre indiciamentos de familiares ou sobreviventes.
Van bateu em árvore e acidente matou 11 pessoas da mesma família.
Reprodução
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul