Clemente, da Plebe Rude e Inocentes, recebe alta 22 dias após cirurgia de emergência em MS
07/01/2026
(Foto: Reprodução) Clemente Nascimento, da Plebe Rude, abre shows do palco Brasil - edição Brasília, no festival João Rock 2019, em Ribeirão Preto, SP
Ricardo Nasi/G1
O cantor e guitarrista Clemente Tadeu Nascimento, de 62 anos, integrante das bandas Inocentes e Plebe Rude, recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande após 22 dias de internação. Nas redes sociais, informaram que ele está fora de risco e permanece na capital para acompanhamento.
Em dezembro de 2025, o músico passou por uma cirurgia cardíaca de emergência depois de sentir um mal-estar antes de um show. Segundo a família, ele foi internado para a realização de exames e submetido ao procedimento no dia 12 de dezembro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Clemente Nascimento canta 'Flores'
A alta médica aconteceu no dia 5 de janeiro e através de uma postagem, pelas redes sociais, as bandas e a família agradeceram o atendimento recebido.
"Aproveitamos para agradecer a equipe médica do hospital, que não mediu esforços para que a cirurgia e pós operatório fossem bem sucedidos, a @93produtora e sua equipe pelo suporte e apoio em todas as etapas desse processo, e a todos que mandaram boas energias e torceram pela recuperação, foram fundamentais!", diz a postagem.
LEIA TAMBÉM
Eliza Samúdio: Itamaraty diz que passaporte achado em Portugal será entregue à família
A fruta queridinha que vai movimentar R$ 2,4 bilhões e mudar a paisagem de MS
Desaparecido há 19 dias, polícia mantém buscas por touro de R$ 50 mil
Clemente é um dos nomes mais importantes do punk rock brasileiro. Ele fundou a banda Inocentes em 1981 e, desde 2004, integra a Plebe Rude, grupo formado em Brasília nos anos 1980.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul